O fenômeno Anitta bem na “Sua [Nossa] Cara”

Não. Esse não é um texto sobre música. Nem sobre quebra de preconceitos. Muito menos tem o objetivo de defender esse ou aquele lado. Esse texto é apenas para lembrar que dedicação, senso de oportunidade e trabalho em equipe não fazem mal a ninguém.

Todo profissional se depara com tais palavras e expressões diariamente. Mas, muitas vezes, teoria e prática demoram para caminhar juntas. E o resultado acaba sendo muito aquém do esperado.

No domingo, 30 de julho, Anitta mostrou que é possível exercitar todas as técnicas que aprendemos nas universidades.

Sem medo de enfrentar críticas, a cantora emplacou mais um hit: Sua Cara. Em 20 minutos, 500 mil visualizações do clipe no Youtube. Na Internet, em especial, nas redes sociais, não se falava em outra coisa. E, detalhe: naquele momento, os dois times de futebol com as maiores torcidas do país – Corinthians e Flamengo – duelavam pelo Campeonato Brasileiro.

De forma superficial, apenas para que possamos refletir sobre o “fenômeno Anitta”, vamos pegar aqueles pontos lá do primeiro parágrafo e tentar explicá-los aqui:

Dedicação – recentemente, a cantora concedeu entrevista ao jornalista Pedro Bial. Relembrando as origens, fez questão de deixar o “mi-mi-mi” de lado. Explicou que recebeu vários “nãos”. Que foi, muitas vezes, desencorajada. Mas que, apesar das dificuldades, se manteve dedicada, focada. Hoje, em meio à enxurrada de críticas – positivas e negativas – lá está ela, assinando contrato para decolar a carreira internacional.

Senso de oportunidade – o lançamento do clipe da cantora foi em uma festa – idealizada por ela, em uma boate, no Rio de Janeiro, em plena tarde de domingo. Pare para pensar: o que você faz em um domingo à tarde? Pois é. Ficou nítido que a cantora percebeu essa brecha. Além de tirar de casa alguns de seus fãs, Anitta movimentou a boate – e a economia.

Trabalho em equipe – é aquela famosa frase “ninguém faz nada sozinho”. Frequentemente, a cantora tem deixado claro que alguns artistas, apesar de dividirem a mesma fatia, podem, juntos, fazer o bolo crescer ainda mais. E foi o que ela mesma fez ao gravar com Pablo Vittar e Major Lazer. Ou seja, os fãs das três personalidades ajudaram a disseminar a música e o vídeo com uma força três vezes maior.

Para finalizar, uma valiosa dica: o sol nasce para todos!

Conheça nosso blog

Como ser um profissional de comunicação disputado pelo mercado?

A comunicação está mudando na velocidade da luz. E diante do boom digital que vivemos hoje, tudo leva a crer que essas mudanças serão cada vez mais contínuas. 

O cenário é o mesmo no mercado. Enquanto muitas empresas apostam na inovação de produtos e processos para sobreviver, as agências de marketing e comunicação correm para atender a tantas tendências. 

Entenda a importância do planejamento na comunicação pública

A comunicação das instituições de serviço público busca informar as atividades da administração e seus agentes públicos como satisfazer o princípio da transparência e a prestação de contas para a sociedade.

Por meio de estratégias de comunicação eficientes, o órgão garante o acesso apropriado da população a dados e informações sobre as políticas públicas, a empregabilidade dos recursos, a responsabilidade fiscal e a estratégia de gestão.

Belo Horizonte

Rua Des. Alfredo de Albuquerque, 200 Santo Antônio – 30330-250 (31) 3029 6888

Brasília

SRTVN – Edifício Rádio Center 1º subsolo – salas ss18 a ss28 Asa Norte, 70719-900