Dicas de vendas: confira como a comunicação pode ajudá-lo a ter mais resultados

 

Quando alguém fala em dicas de vendas, geralmente abre-se um leque enorme de suposições, testes, opiniões e pesquisas que tendem a tornar ainda mais tortuosa a tarefa de quem simplesmente deseja aumentar seu volume de vendas, de preferência, sem fórmulas mágicas.

Dentro desse universo de inúmeras variáveis, o objetivo deste artigo é demonstrar como uma estratégia de comunicação bem feita e planejada é capaz de agregar valor a produtos e serviços, o que, consequentemente, impactará na ampliação do seu faturamento. Confira.

 

5 dicas de vendas que vão turbinar o seu negócio:

1- Investimentos em canais específicos do trade

Uma estratégia de comunicação adequada pode identificar os principais “gargalos” dos canais de distribuição do seu produto, fazendo com que a entrega do seu produto chegue com mais eficiência ao cliente final.

Se você de fato dispõe de produto de qualidade, mas não sabe como fazer com que ele chegue às mãos do cliente, na quantidade certa e na hora certa, o investimento em canais específicos do trade, como TV, rádio, jornais, revistas e marketing digital fará com que você conheça as verdadeiras demandas do seu consumidor final.  

2- Ações em Ads bem planejadas

A partir do momento em que você mapeia os canais ideias para se comunicar com o seu público-alvo, é hora de traduzir suas ações em termos de anúncios.

Qual o orçamento da campanha, o prazo de duração, a segmentação e que tipo de mensagem você deseja passar são perguntas que devem ser esclarecidas antes de colocar a mão no bolso.

Sem se esquecer de que tudo deve ser anotado e monitorado via Ads das principais mídias sociais (Facebook Ads, Instagram Ads, Linkedin Ads) ou via plataforma Google Adwords.       

3- Ações outbound bem planejadas  

O outbound marketing torna-se ainda mais efetivo quando ativado em paralelo ao marketing digital, servindo até mesmo como um suporte a ele – e vice-versa.

Ou seja, uma propaganda na TV, impresso, rádio ou mesmo um outdoor podem evidenciar o endereço do site da sua empresa, facilitando a prospecção dos clientes em potencial.

4- Receita Previsível

O best-seller de Aaron Ross apresenta uma metodologia preciosa para empresas que querem acelerar o seu crescimento, porém, com alguma previsibilidade.

As dicas de vendas do autor consistem em desmistificar a relação entre número de vendedores e aumento de vendas.

Segundo Ross, é a qualidade da prospecção baseada na coleta de dados precisos que determina se as vendas evoluirão.  

5- Background digital

Dispor de um bom background digital, com canais devidamente configurados e bem manuseados, além de práticas de SEO (Search Engine Optimization) pode facilitar, e muito, o processo de vendas e geração de oportunidades / leads.

Hoje em dia, os usuários de internet mobile, por exemplo, não “perdoam” um layout que não seja responsivo e que dificulta a realização de um simples preenchimento de formulário.  

Como você deve ter percebido, dicas de vendas que não englobam o planejamento de uma estratégia de comunicação têm grande chance de serem superficiais, para não dizer “achismos” tão comuns em um setor altamente competitivo.     

E se depois de ler esse artigo você estiver se sentindo mais preparado para dar um passo definitivo rumo ao aumento de faturamento da sua empresa, conheça as dicas de vendas de alguns dos maiores especialistas do mercado, entre em contato com a  Partners Comunicação Pro Business e conheça soluções inovadoras para a sua comunicação corporativa.

 

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Como ser um profissional de comunicação disputado pelo mercado?

A comunicação está mudando na velocidade da luz. E diante do boom digital que vivemos hoje, tudo leva a crer que essas mudanças serão cada vez mais contínuas. 

O cenário é o mesmo no mercado. Enquanto muitas empresas apostam na inovação de produtos e processos para sobreviver, as agências de marketing e comunicação correm para atender a tantas tendências. 

Entenda a importância do planejamento na comunicação pública

A comunicação das instituições de serviço público busca informar as atividades da administração e seus agentes públicos como satisfazer o princípio da transparência e a prestação de contas para a sociedade.

Por meio de estratégias de comunicação eficientes, o órgão garante o acesso apropriado da população a dados e informações sobre as políticas públicas, a empregabilidade dos recursos, a responsabilidade fiscal e a estratégia de gestão.

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