Com os avanços tecnológicos, as empresas passaram a investir em procedimentos mais refinados para captar clientes pela internet, uma vez que atacar o público com campanhas publicitárias deixou de ser uma estratégia eficiente para atrair novos consumidores.
Agora, o que está no topo das prioridades é fazer com que os clientes cheguem até o seu produto ou serviço por conta própria. Para isso, o uso das inúmeras ferramentas de inbound marketing se tornaram um grande exemplo desse cenário. Mas como fazer?
Calma! Continue acompanhando nosso post, pois separamos algumas dicas para que você tenha sucesso nessa missão. Confira!
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1. Conheça bem o seu cliente
Antes de aplicar as técnicas de captação de clientes, é importante, primeiramente, conhecer bem o seu público. Logo, procure analisar como ele se comporta, quais são os sites ou redes que ele mais visita e quais são suas aflições e interesses.
Só assim será possível pensar em conteúdos personalizados para ajudá-lo a resolver os problemas. Se a sua marca for eficiente em ofertar soluções customizadas, sem dúvida, conseguirá grande sucesso na conquista de clientes.
2. Invista em estratégias de SEO
A forma como consumimos conteúdo pela internet é diferente das outras mídias. Sendo assim, é extremamente necessário que você utilize as técnicas de SEO. Mas, afinal, o que é SEO?
O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de estratégias e técnicas que tem o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site, a fim de que ele esteja nos primeiros resultados orgânicos do Google.
Dessa forma, podemos afirmar que a atração de visitantes ao seu site estará diretamente vinculada à capacidade de seu conteúdo em atender a uma busca específica do usuário. Por isso, se torna fundamental investir em técnicas de adaptação de títulos, subtítulos, imagens e o tamanho do texto.
3. Ofereça conteúdo de qualidade
Empreendedores que só focam em apresentar o seu produto e sua marca ao público conseguem menos engajamento do que aqueles que se destacam por meio da publicação de conteúdos de qualidade que agreguem valor ao dia a dia de seus clientes.
Então, foque na criação de um blog, elabore conteúdo interessante e que esteja relacionado ao seu negócio. Como consequência, o seu público irá atrás do seu serviço indiretamente e acabará se identificando com a sua empresa.
Tenha em mente que o blog representa a empresa e transmite autoridade para os seus leitores. Por isso, mantenha-o sempre atualizado com artigos de qualidade e que de fato ofereçam soluções para os seus potenciais clientes.
4. Interaja nas redes sociais
Utilize as diferentes redes sociais — Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn —, para se aproximar do seu público, crie links para o blog ou site, divulgue anúncios ou até mesmo atue como um serviço de atendimento ao cliente.
Contudo, atente-se para que as redes sociais não se tornem um FAQ — com apenas com perguntas ou respostas —, pois, por se tratar de espaços descontraídos, os usuários querem visualizar mais estilo e personalidade nas postagens.
Uma boa dica é criar um calendário de conteúdo mensal com posts diários que serão eficientes em engajar o público junto a sua marca. Se possível, separe cada dia da semana para falar sobre um assunto específico, tornando a jornada do seu cliente ainda mais interessante.
Agora, mãos a obra! Coloque em prática hoje mesmo alguma dessas estratégias de inbound marketing, afinal, não se pode contar com a sorte para captar clientes pela internet, não é mesmo?
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