5 motivos indiscutíveis para investir na identidade visual do seu negócio

Muito se fala sobre identidade visual e sua importância para os negócios, afinal, qualquer empresa precisa consolidar sua marca. Mas você sabe exatamente o que isso quer dizer e por que se deve investir nisso?

Antes de prosseguirmos, é importante que fique claro: identidade visual é o conjunto de elementos visuais que representam uma marca — logotipo, cores, grafismos, tipografias, personagens etc. Resumidamente, podemos dizer que é a imagem ampliada da marca e, por meio dela, é que o público reconhece o seu negócio.

Agora que você já entendeu o conceito, vamos apresentar cinco motivos para você investir na identidade visual da sua empresa. Confira!
Baixe grátis o Guia com 12 tendências para 2018

1. Ser identificado pelo público

Qualquer ponto de venda sem identidade — seja restaurante, loja ou site — fica sem personalidade. Dessa maneira, ninguém vai saber o que esperar da empresa.

Muitas vezes, acabam surgindo pessoas que não necessariamente precisam dos seus serviços ou produtos, o que pode gerar decepções. Ou pior, os consumidores que gostariam de ser seus clientes não sabem o que você tem a oferecer e acabam não entrando no seu estabelecimento.

2. Destacar-se da concorrência

Uma identidade visual bem-feita pode transmitir ao público uma ideia de qualidade, sendo isso um diferencial em relação à concorrência. Assim, vai chamar a atenção para o que você oferece e atrair novos clientes.

Logo, as suas qualidades serão valorizadas pelos consumidores e o seu posicionamento vai ocupar a mente deles, se tornando a opção número um. Sem uma identidade isso é quase impossível!

3. Atrair mais clientes

A sua empresa recebe clientes por diversos motivos. Sem dúvida, um dos principais é a credibilidade passada pela qualidade da sua identidade visual. Tendo atraído o consumidor, com um bom atendimento ele sairá satisfeito e poderá falar sobre seu produto ou serviço para possíveis novos clientes, despertando o interesse deles.

Vale ressaltar que o marketing é muito importante para qualquer negócio que queira atrair mais clientes. Em momentos de crises, por exemplo, se destacar é a melhor saída.

4. Estimular a repetição de compra

Se alguém for ao seu estabelecimento e gostar dos seus serviços ou produtos, é bem provável que retorne ou busque por outro estabelecimento que seja seu. Contudo, sem uma identidade visual bem desenvolvida, esse cliente satisfeito não vai conseguir achar o seu negócio novamente, pois não houve algo marcante para ele recordar.

Assim, fica difícil para o usuário se lembrar com exatidão do local e como ele era, o que acaba diminuindo suas vendas.

5. Dar credibilidade à sua empresa

De fato, uma empresa que tem uma identidade bem elaborada e profissional, transmitirá mais credibilidade aos seus consumidores.

Se você oferece seu trabalho sem se preocupar com a aparência dele, provavelmente esse descuido também se refletirá na qualidade dos produtos. Esse pode ser o pensamento de muitas pessoas. Assim, é importante cuidar do visual para aumentar a credibilidade do negócio.

Por fim, entendendo o porquê de a identidade visual ser essencial para a sua empresa e alguns motivos para investir nela, você tem em mãos o material ideal para começar a aumentar suas vendas!

Gostou do nosso artigo? Então continue lendo mais sobre identidade visual para não pecar na imagem da sua empresa!

Baixe grátis o Guia com 12 tendências para 2018

Conheça nosso blog

Como ser um profissional de comunicação disputado pelo mercado?

A comunicação está mudando na velocidade da luz. E diante do boom digital que vivemos hoje, tudo leva a crer que essas mudanças serão cada vez mais contínuas. 

O cenário é o mesmo no mercado. Enquanto muitas empresas apostam na inovação de produtos e processos para sobreviver, as agências de marketing e comunicação correm para atender a tantas tendências. 

Entenda a importância do planejamento na comunicação pública

A comunicação das instituições de serviço público busca informar as atividades da administração e seus agentes públicos como satisfazer o princípio da transparência e a prestação de contas para a sociedade.

Por meio de estratégias de comunicação eficientes, o órgão garante o acesso apropriado da população a dados e informações sobre as políticas públicas, a empregabilidade dos recursos, a responsabilidade fiscal e a estratégia de gestão.

Belo Horizonte

Rua Des. Alfredo de Albuquerque, 200 Santo Antônio – 30330-250 (31) 3029 6888

Brasília

SRTVN – Edifício Rádio Center 1º subsolo – salas ss18 a ss28 Asa Norte, 70719-900