A Partners Comunicação está completando 25 anos em 2019 e reforça o seu posicionamento Pro Business ao mercado, evidencia o conceito de comunicação aplicado ao negócio, desenvolvido pela agência de forma estratégica e personalizada para cada cliente.
O vice-presidente da Partners, Dino Bastos, lembra que a comunicação e o marketing são áreas que lidam com a marca de uma empresa, seus produtos e serviços, com a essência e valores. “Por isso, nosso trabalho tem um papel fundamental na imagem e reputação, pois resgata o compromisso e a cultura empresarial, que é o que traz resultados e possibilita que os clientes racionalizem custos, aumentem vendas, faturamento e receitas, e gerem mais valor para o mercado”.
De acordo com o executivo, como a Partners atua nos setores público e privado, e com empresas de diversos portes, segmentos e propósitos, seus colaboradores têm uma ampla visão de mercado e experiência nos dois lados da comunicação empresarial.
Dino explica ainda que toda a equipe busca entender quais são os principais indicadores de desempenho da organização como um todo e alinha as métricas de comunicação a eles, focando planejamento e execução a resultados desejados do negócio. “Estamos prontos para resolver, de forma completa, qualquer problema corporativo de comunicação”.
Ferramentas estratégicas de Comunicação
A Partners utiliza as ferramentas de comunicação mais modernas disponíveis para o seu segmento de atuação e está sempre em busca de novas tecnologias que possam ser aplicadas aos seus negócios.
“A comunicação não é apenas um acessório dentro de uma organização. Trata-se de um recurso capaz de gerar bons resultados, diferenciação e crescimento, principalmente quando empregada de forma estratégica e assertiva”, declara Dino.
Bodas de prata
Ao longo de sua trajetória, a empresa conquistou importantes clientes, públicos e privados, que contam com a experiência da agência no desenvolvimento de ações de comunicação integrada. “O mercado de comunicação mudou muito e continua mudando em ritmo frenético. Novas tecnologias que influenciam significativamente o setor são lançadas no mercado a todo o momento. Para acompanhar essa evolução e estudar seus impactos nos negócios, criamos uma equipe de inteligência somente para esse fim”, explica Dino.
O vice-presidente da Partners diz ainda que os colaboradores são responsáveis pela atualização diária do que acontece na comunicação pelo mundo. “Eles não apenas acompanham, mas participam, estudam e aplicam os conhecimentos adquiridos em prol de melhor retorno para nossos clientes”.
Nova marca
Para marcar essa nova fase da empresa, a equipe de design da Partners criou uma nova identidade visual, que traz na marca um balão de diálogo como ponto de partida e inspiração.
Além de ser a representação da comunicação, o símbolo preenchido também pode ser utilizado como elemento gráfico em textos e se ajustar para encaixar fotos, aumentando a visibilidade da imagem.
O amarelo continua como cor principal, que garante a presença da marca, gera reconhecimento e identificação.
Foram adicionados outros tons, como o roxo e o vermelho como cores de apoio, deixando a marca mais moderna, além do cinza e do branco.
Entre as maiores do Brasil
A Partners Comunicação Pro Business ocupa a primeira posição em faturamento entre as agências mineiras e é a quinta maior agência individual do país, conforme o Anuário da Comunicação Corporativa 2018, publicado pela Mega Brasil.
Em número de colaboradores, a empresa também figura em posição de destaque. É a 11ª no ranking nacional e a primeira de Minas.
Em 2018, a Partners contou com mais de 200 profissionais multidisciplinares. Além das unidades em Belo Horizonte e Brasília, a empresa está presente em outros seis estados do país, com equipes alocadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Alagoas, Maranhão e Goiás.